Saiba como usar o WhatsApp do Itaú, exclusivo para negociação de dívidas

O Itaú Unibanco inaugurou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp exclusivo para clientes que desejam renegociar dívidas e antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não. Por meio do número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp), pessoas físicas poderão regularizar pendências de qualquer valor, renegociando taxas e demais condições relacionadas ao pagamento de créditos obtidos junto ao banco.

Do ponto de vista de segurança da informação, segundo informações da instituição financeira, o banco investe em ferramentas tecnológicas para garantir a segurança dos canais disponibilizados aos nossos clientes e reforçamos continuamente ações de conscientização e comunicação para levar informação clara e transparente aos clientes e garantir atitudes seguras na ponta.

Além disso, o banco tem feito várias campanhas de conscientização, uma delas  – a mais recente é sobre privacidade, que está em anúncios nas emissoras de televisão. Adicionalmente, de acordo com o Itaú, a instituição tem uma agenda bastante focada na conscientização contra fraudes e golpes. Inclusive, lançou recentemente uma campanha para levar informação clara e direta sobre o que NUNCA e o que SEMPRE fazer para se prevenir contra golpes. (Acesse: itau.com.br/seguranca e saiba mais).

“Neste caso em específico, orientamos que o cliente nos contate no WhatsApp somente pelo número oficial, cujo perfil é verificado pela própria plataforma”, informou o banco para o SocialSec quando questionou sobre o risco de fraudes, principalmente em canais de mensagem instantânea”.

Fora do alcance do fraudador

O Itaú informa que para você saber se está realmente se relacionando com o banco, bastam duas etapas.

– Conferir se adicionou corretamente o número oficial do Itaú: (11) 4004-1144 – mesmo número da nossa Central de Renegociação.

– Procurar pelo símbolo de verificação no WhatsApp  

Alerta! Se você receber um whatsApp de qualquer número que não seja oficial do Itaú, atenção: é um criminoso digital de plantão. Sempre se certifique sobre os canais oficiais do banco. Jamais forneça seus dados pessoais, senhas bancárias para desconhecidos que dizem ser “profissionais das instituições financeiras”.

O atendimento por este novo canal do Itaú vai ocorrer diariamente das 7h às 20h, via assistente virtual – que solicita o CPF, reconhece o cliente e faz a validação de token via SMS. Para ampliar ainda mais a segurança das simulações e negociações, o assistente poderá solicitar o envio ou a confirmação de dados cadastrais complementares.

Renegociação digital


Alexandre Borin, diretor de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, enfatiza que não se trata de um canal de cobrança. O objetivo é oferecer opções sob medida para cada cliente, por meio do autoatendimento digital, de maneira 100% remota.

As opções de acordo abrangem contas relativas a crediário, cartões de crédito, cheque especial e financiamentos em geral. Clientes interessados em negociações à vista ou parceladas podem fazer simulações, checar as melhores condições e até gerar uma proposta para receber, em instantes, o código de barras do pagamento, pelo próprio WhatsApp.

“Estamos disponibilizando as primeiras funcionalidades e, em breve, ampliaremos os serviços de renegociação neste novo canal. O objetivo é levar ainda mais praticidade aos nossos clientes, incluindo lembretes de pagamentos e segunda via de boletos, por exemplo, entre outros vários recursos”, revela Borin.



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