Governo de Israel lança campanha de conscientização com foco nos riscos de ransomware

O Ministro de Estado do Departamento de Meio Ambiente, Clima e Comunicações de Israel, Ossian Smyth TD, lançou uma campanha de conscientização pública para o Mês da Segurança Cibernética (outubro). A campanha fornecerá informações e dicas para aumentar a conscientização sobre as questões de segurança que os cidadãos enfrentam na digitalização da vida cotidiana.

O National Cyber ​​Security Center (NCSC) e o Garda National Cyber ​​Crime Bureau (GNCCB) promoverão em conjunto o tema ‘Ser cibernético a partir de casa’, juntamente com um enfoque particular nos riscos associados ao ‘Ransomware’. Material de conscientização sobre segurança cibernética também será publicado para o público político.

O NCSC é a unidade operacional do Governo para a segurança de redes e informações e atua como um ponto de contato central no caso de um incidente de cibersegurança governamental ou nacional que afete o Estado. Ela atende a um grupo constituído por organizações do governo irlandês e um grande número de fornecedores de infraestrutura nacional crítica de setores-chave como energia, transporte e saúde.

O público também pode entrar em contato com o NCSC se sentir que experimentou um incidente de segurança cibernética que pode ter um impacto nacional. No entanto, membros do público ou empresas que sejam vítimas de crimes cibernéticos, nos quais sejam afetados individualmente, devem relatar esses incidentes ao Gardaí.

Temas chave

Para o primeiro tema, ‘Sendo Cibernético Seguro em Casa’, o material de conscientização informará o público em geral, famílias e funcionários sobre como permanecer cibernético seguro ao navegar nas redes sociais e ao trabalhar em casa.

Depois que um ataque de ransomware extremamente destrutivo foi realizado no sistema de saúde em maio, o material de conscientização sobre o segundo tema, ‘Ransomware’, fornecerá insights sobre os estágios de uma cadeia de ataque de ransomware, os impactos que eles causam e as ações importantes que pode ser usado para ‘quebrar a corrente’ para impedir um ataque.

O Ministro Smyth disse:

“Como vimos recentemente, as organizações e os cidadãos estão enfrentando uma ameaça muito real de criminosos cibernéticos que procuram impedir que essas organizações funcionem adequadamente em troca de um resgate. Também estamos vendo as casas se tornarem mais digitalizadas e as pessoas tendo a opção de trabalhar em casa usando conectividade remota. O mês da segurança cibernética é uma forma importante de aumentar a conscientização sobre essas questões e garantir que as organizações e os cidadãos tenham as defesas necessárias para se protegerem. “

Ao longo do Mês da Segurança Cibernética, que ocorre ao longo de outubro, o NCSC divulgará dicas de conscientização sobre os seguintes tópicos:

Ser cibernético em casa

  • Use senhas fortes e exclusivas para proteger seu e-mail e contas de mídia social
  • Proteja seu roteador doméstico alterando a senha padrão e SSID

Quebrando a ‘Cadeia de Ataque de Ransomware’

  • Os estágios de um ataque de ransomware
  • Quebrando a cadeia de ataque de ransomware para parar um invasor

Segurança cibernética para escolas

  • Os atores envolvidos em um ataque cibernético e seus impactos em uma escola
  • Ações para reduzir o risco de um incidente cibernético

O NCSC também participará da Conferência Nacional da Cyber ​​Ireland em 21 de outubro. A Cyber ​​Ireland National Conference (CINC) proporcionará uma oportunidade única de reunir a comunidade de segurança cibernética para mostrar o melhor de nosso cluster, discutir os desafios de segurança cibernética que a indústria e nosso país enfrentam e destacar soluções inovadoras da Irlanda e internacionalmente.

O Departamento de Justiça e a An Garda Síochána também lançarão uma série de iniciativas nas próximas semanas para apoiar o Mês da Segurança Cibernética.

Fonte: Gov.ie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *