Teste se você vai passar o Halloween com “doces ou travessuras”

A bruxa está solta! Segundo a União Internacional das Telecomunicações (UIT), as perdas globais causadas por crimes cibernéticos são estimadas entre US$1 trilhão em 2020 e US$6 trilhões em 2021. Em consequência disso, grandes impactos negativos afetam as empresas, como foi o caso da Lojas Renner, que teve um ataque cibernético em agosto e ficou com seu site e aplicativo fora do ar. Os efeitos que a empresa sofreu foram enormes, além do risco do vazamento de bancos de dados, houve queda de 1,5% na Bolsa.

Depois da Renner, outro caso recente foi da Atento, que oferece serviços para o B2B, e o ransomware em cadeia tem feito boas “travessuras” em todo ecossistema de empresas. O SocialSec tem publicado semanalmente um especial sobre o tema e todos os especialistas alertam para pontos chave: como fazer o básico no ambiente de segurança, como atualização de patchs, olhar os processos e prever vulnerabilidades já na criação do código. E, sim, o elo mais fraco dos ataques: as pessoas.


Como amanhã é dia de Halloween, que tal você testar seu conhecimento sobre phishing? A Check Point lançou um game gratuito e você pode fazê-lo agora. Basta clicar aqui e divirta-se.

Nós, do SocialSec, recomendamos a distribuição de conteúdos como esse para educar a sociedade. Afinal, o seu colaborador é uma pessoa que interage o tempo todo com todos os dispositivos conectados à rede e educação digital sobre cibersegurança é essencial para combater o crime e reduzir os riscos para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *